Expectativas para a 11ª Parada da Diversidade de Caxias-MA

PQAAAAoHmjbJTDsgPPeEF1py8gajA4zTPo0KRb-NP58RBiBXyv9UPTHt-HdUcRq6V_d5Nrz0jpT0NvYlSzpbG2xgoAIAm1T1UE484IYKygMJQZCxR9GhpeEV9MJ9

A 11ª Parada da Diversidade de Caxias-MA já tem data marcada: dia 11 de Setembro. Nos bastidores da AGLEPS já começam ser maquinados a programação 2016 para a 11ª edição da Parada da Diversidade de Caxias encerrando a Semana da Diversidade.

A Semana da Diversidade que terá início dia 05 de Setembro terá um leque de atividades como Ato Ecumênico, Palestras Educativas em escolas e universidades, rodas de diálogos com segmento trans, manifesto público, seminário, shows culturais e fechando com chave de ouro na Av. Alexandre Costa com mais uma Parada da Diversidade, hoje reconhecida como a 2ª maior do Maranhão.

A Parada esse ano levará como tema a seguinte frase: “Por uma Caxias que criminalize a LGBTfobia”. Segundo o GGB-Grupo Gay da Bahia, a cada 26 horas um homossexual é assassinado no Brasil, nos colocando no topo do ranking de assassinatos por homofobia. Infelizmente no Brasil, ainda não existe um lei de criminalização por crimes de ódio, embora haja outros meios da lei que amparam o segmento LGBT, sendo assim, com a ausência dessa lei, resulta-se na impunidade desses crimes, que são cada vez mais crescentes e preocupantes. Diante disso, a AGLEPS levará para a avenida através da Parada esse alerta para a população, para somar forças no enfrentamento da LGBTfobia no município e consequentemente no Brasil, através de denúncias e petições para implementação da lei de criminalização.

No que se refere a atração principal da  11ª Parada da Diversidade ainda é uma questão sigilosa devido a questões contratuais, mas para embalar o imenso público que se faz presente todos os anos, podemos garantir uma atração nacional de peso, conhecida principalmente na cena LGBT do país, com hits dançantes e conhecidos.

Aguardem pelos próximos posts aqui no blog para mais detalhes dessa Parada da Diversidade que será ba-fô-ni-ca!

 

Por  ASCOM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s